Conexão Família

“Minha casa na rocha”

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!”

Augusto Cury

Tempos desafiadores o que estamos vivendo hoje, principalmente quando o assunto é família. Há muitas perguntas e poucas respostas. Nesta longa viagem, que começa apenas com um passo, cabe a cada um de nós agirmos “bem” para que tenhamos um final vitorioso. Jesus, o homem que ao mesmo tempo era Deus, nos ensina:

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.” (Mateus 7:24 a 28).

Reflita, pare um pouco e pense: “quem ouve estas minhas palavras e as pratica”. Neste texto Jesus descreve dois tipos de pessoas. Uma que construiu a casa sobre a rocha e outra que construiu a casa sobre a areia. Aquelas que construíram a casa sobre a rocha são as que ouvem as palavras de Jesus e as praticam. Jesus ainda compara essas pessoas a um “homem prudente”.

No entanto, aquelas que ouvem e não as praticam são comparadas a “um insensato que construiu a casa sobre a areia.” Esse texto traz outra verdade interessante, ou seja, que o esforço e as dificuldades estarão presentes em toda humanidade. Não há exceção.

Não importa onde estamos ou quem somos, prudentes ou insensatos, se construímos nossas vidas na rocha ou areia; uma coisa é certa: as tempestades, tempos ruins, chuvas, crises, doenças, mortes, virão para todos que vivem neste mundo. Mas não desanime. Há uma promessa!

Para aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus, tudo o que for construído não cairá, permanecerá, sobreviverá, pois está sobre a rocha. A palavra de Deus em Deuteronômio 28 de 1 a 14, corrobora com a palavra de Jesus, que passo a reproduzir abaixo para reflexão de todos:

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele. Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês. O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.”

Enfim, a escolha é simples, ou seja, se lermos a Bíblia, a palavra de Deus e praticarmos, certamente aquilo que construirmos e fizermos estará sobre a rocha e prosperará, independente das circunstâncias e tempestades. Esforça-te para ler e praticar a palavra de Deus diariamente.

Vamos priorizar as coisas espirituais e Deus em nossas vidas e família. Vamos viver e manter nossa família sobre a rocha. O Céu não está em crise, a Terra está em crise.

Uma semana abençoada a todos.

Achile Alesina – Desembargador do TJSP (adaptação Pr Eliazar Ceccon)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Legislação

Deputado Paulo Freire (PL-SP) em defesa da família no Congresso Nac...

Brasil

Nova ministra da Saúde revogará medidas do ex-presidente que dificu...

Legislação

Espanha aprova lei que permite a adolescentes mudar de sexo sem aut...

Mundo

CEO da Disney, responsável por implantar ‘ideologia de gênero’, é d...

Mundo

Justiça diz que trechos da Bíblia “não são mais apropriados” por su...

Legislação

EUA: Flórida aprova lei que proíbe ideologia de gênero nas escolas